Celta Vigo e Atlético Madrid empataram sem golos no Estádio Balaídos, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei, adiando o desfecho da eliminatória para o segundo jogo no Vicente Calderón. Duas semanas depois da vitória da equipa de Diego Simeone (2-0), para a liga espanhola, desta vez foram os galegos que estiveram mais perto de vencer.

Confira a FICHA DO JOGO
 
Um jogo que começou intenso, com oportunidades nas duas balizas, com a primeira a pertencer a Jackson, com um remate que não passou muito longe da barra. Mas foi Moyá, guarda-redes do Atlético, que esteve em maior evidência até ao intervalo, com destaque para as defesas aos remates de Pablo Hernández e de Daniel Wass. Jackson voltou a esta em evidência na segunda parte, mas acabou por ser o primeiro sacrificado por Simeone, à passagem dos 60 minutos, para a entrada de Correa.
 
O jogo estava aberto nesta altura e o Celta esteve muito perto de marcar, aos 82 minutos, quando, na sequência de um passe longo de Guidetti, Moyá e Augusto desentenderam-se e teve de ser Gabi, com um «sprint», a ir cortar a bola mesmo sobre a linha de golo. Já em tempo de compensação, lance polémico na área colchonera, com Thomas, de forma involuntária, cortou uma bola com o braço, mas o árbitro mandou seguir, perante os protestos dos galegos.
 
Fica, assim, tudo adiado para o segundo jogo, no final do mês, no Vicente Calderón.
 
Resultados dos quartos de final (primeira mão):
Celta Vigo-At. Madrid, 0-0
At. Bilbao-Barcelona, a decorrer
Valencia-Las Palmas, quarta-feira (19h00)
Sevilha-Mirandes, quarta-feira (20h00)