Tiago falou, em entrevista à TVI, sobre a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, no Estádio da Luz. O médio português do Atlético Madrid reconhece que vive o melhor momento da carreira, compara a sua equipa ao Benfica, e fala ainda da Seleção e do futuro.

«É sem dúvida o melhor palco. O grande estádio da Luz, imagino-o cheio. Vou ter muita família e amigos presentes, e poder jogar a final da competição mais bonita que há... Vai ser um orgulho poder jogá-la em Portugal», disse o médio, que comparou os «colchoneros» ao Benfica, também campeão em Portugal: « O Benfica tem o plantel mais forte de Portugal. Nós fizemos uma coisa mais difícil ainda. Competir com Barcelona e Real Madrid em 38 jornadas e conseguir sair vencedores, é histórico, era quase impossível. Mas este grupo fantástico de jogadores conseguiu-o.»

E a idade não pesará?  «É preciso ter alguns cuidados, mas estou no melhor momento da minha carreira. Sinto-me muito cómodo e confiante em campo. Parece que já vivi cada momento antes de o ter vivido. Nunca imaginei aos 33 anos estar a viver o que estou a viver», disse, antes de responder a inevitável pergunta sobre o abandono à Seleção:  «Há quatro anos tomei uma decisão, que não havia volta a dar. Sou mais um a apoiar a nossa seleção, um dos dez milhões.»

E que Portugal pode esperar do Mundial do Brasil?  «Nós somos bom exemplo para a Seleção. Pensar jogo a jogo, tentar superar cada adversário, e pouco a pouco, com muito trabalho, quem sabe se não conseguem atingir o título mundial.» 

Para já, Tiago não quer grandes contactos com os portugueses do Real Madrid, casos de Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo. E explica:  «Não quero falar. Neste momento não posso vê-los como amigos. Prefiro não falar com eles até os encontrar na final, em campo.»

No que diz respeito ao seu futuro, Tiago vai decidir em breve. O Atlético Madrid quer que fique.  «Vamos ver. Vamos esperar. Já lhes disse que queria esperar até final da época para tomar uma decisão. Na próxima semana falaremos de novo e vamos deixar tudo definido», concluiu.