Sim, é verdade. O Barcelona somou, este domingo, a terceira derrota consecutiva na Liga espanhola. Desta vez com o Valencia, que foi a Camp Nou vencer a equipa de Luis Enrique por 2-1, em jogo da jornada 33.

Rakitic marcou o primeiro golo da partida, na própria baliza, aos 26 minutos, numa jogada entre Rodrigo, André Gomes e Siqueira. O médio do Barcelona queria cortar o esférico, mas acabou por tocá-lo em direção à baliza.

O segundo da equipa che foi apontado por Santi Mina, ao cair da primeira parte, ao fim de vários minutos de insistência e troca de bola nas imediações da área.

Aos 63 minutos, Messi ainda reduziu ao marcar o golo 500 da carreira [450 com a camisola do Barcelona, 50 com a da Argentina], mas já não evitou nova derrota blaugrana. 

Vitória justa do Valencia, que fez por sair de Camp Nou com os três pontos, numa noite em que o guarda-redes Diego Alves esteve em grande plano.

Assim, o Barcelona deixou-se apanhar pelo At. Madrid e tem o Real Madrid, que já esteve a 12 pontos de distância, a apenas um.

Quem disse que o campeonato estava decidido, enganou-se. E bem. Ao contrário deste Barcelona que está mal e atravessa uma fase terrível: um ponto nos últimos quatro jogos da Liga e a eliminação da Liga dos Campeões aos pés da equipa de Diego Simeone, a meio desta semana.