O presidente da Liga Profissional de Futebol espanhol [LPF], Javier Tebas, garantiu esta sexta-feira que a Liga espanhola vai denunciar o PSG por infringir o fair-play financeiro, caso o emblema francês consiga a contratação de Neymar.

«Vamos denunciar o PSG porque infringe as regras do Fair-Play financeiro da UEFA e as normas de competição da União Europeia. Vamos denunciar o caso à UEFA e, caso não seja suficiente, vamos recorrer aos tribunais de França e Espanha», frisou Tebas, em declarações ao diário catalão, Mundo Deportivo.

O presidente da Liga espanhola fez questão de explicar que o tema não diz apenas respeito ao Barcelona, mas «a todo o futebol espanhol».

«A Liga de Futebol Profissional espanhola não pode ficar de braços cruzados. Isto não é um tema do Barcelona, é um tema que diz respeito a todo o futebol espanhol. Hoje é o Barcelona, mas amanhã pode ser o Real Madrid, o Atlético ou outro clube qualquer», referiu.

Por último, o dirigente salientou que «o Barcelona não comunicou a Liga em relação ao assunto» e que informou pessoalmente o presidente do PSG, Nasser AL-Khelaifi, das intenções do organismo que preside.