Zinedine Zidane não tem palavras para Cristiano Ronaldo. Numa entrevista ao site da UEFA, o treinador do Real Madrid voltou a dizer porque poupou o português em alguns momentos desta época e teceu-lhes rasgados elogios.
 
«Foi uma decisão que tomámos juntos, com base em várias conversas. Somos inteligentes e sabemos que às vezes ele tem de jogar um pouco menos. Não é porque não esteja em forma, mas sim porque quer chegar à fase final da época, quando tudo se decide, no melhor nível possível», começou por dizer.
 
«Como todos sabem, não há palavras que façam justiça a Cristiano Ronaldo. Ele mostra aquilo que é cada vez que entra em campo, marcando golos. Já tem mais de 400 pelo Real Madrid em todas as competições. São estatísticas inacreditáveis, mas com ele tudo é possível.»
 
Fazendo já uma antevisão à final da Champions frente à Juventus, o treinador do Real Madrid recordou a final perdida com o emblema italiano frente ao seu agora clube: «Esse tipo de momentos são muito duros e tristes, mas são parte integrante da carreira de qualquer jogador de futebol e temos de os aceitar. Sinto-me feliz por ter vencido esta competição mais tarde com o Real Madrid. Todas as carreiras são compostas por boas e más recordações.»
 
Na ocasião, Zizou disse também que o bom trabalho no comando técnico merengue se deve a ter «jogadores maravilhosos» e encaminhou elogios também a Buffon: «É um líder em campo e um grande capitão. Sempre olhou para os colegas como profissionais. Isto mostra o tipo de pessoa que é, para além de ser um grande guarda-redes e líder.»