Esta história tem tanto de surpreendente como de comovente ao mesmo tempo.

Nos Estados Unidos, Landon Donovan resolveu voltar ao ativo e ao LA Galaxy, depois de se ter retirado há cerca de dois anos para assumir um cargo técnico no clube de Los Angeles.

Esta quinta-feira, o antigo internacional norte-americano anunciou o regresso, por forma a suprir as várias lesões que assolam o plantel e também as saídas verificadas no último defeso.

Em comunicado publicado nas redes sociais, Donovan acrescenta ainda que o filho recém-nascido teve também um papel importante neste regresso, porque admite que gostaria de festejar o título da MLS com o filho nos braços.

Segundo conta Donovan, o regresso ao ativo partiu de uma brincadeira entre jogadores e responsáveis do clube, mas foi ganhando força à medida que se somavam baixas atrás de baixas na equipa de Los Angeles, algumas de longa duração.

Após conversar com familiares e também com o técnico da equipa, Donovan decidiu ingressar novamente no clube como jogador, mas deixa o aviso para que não depositem demasiadas expectativas, uma vez que passou praticamente dois anos sem jogar futebol.

Ao todo, Donovan passou praticamente uma década vinculado ao clube norte-americano, ainda que tenha iniciado a sua carreira como profissional no Bayer Leverkusen da Alemanha.