Pelo menos 500 fãs conseguiram romper o cordão de segurança e cercaram David Beckham em Xangai, esta quinta-feira, enquanto este visitava uma equipa de futebol da Universidade de Tongji, resultando em pelo menos sete feridos, avança a CCTV.

Os feridos são três polícias, dois funcionários da universidade e dois estudantes. Foram todos encaminhados para um hospital local.

Yang Ruocheng, um estudante sénior da universidade, afirmou que os fãs estavam apenas «entusiasmados».

«Penso que o maior problema foi que a organização devia ter pensado que os estudantes iam estar muito "entusiasmados" por vê-lo. Na China chamamos isto de "entusiasmo". Para ele, penso que foi mais uma confusão, mas eu apenas senti que isto é o que os fãs do futebol chinês chamam de "entusiasmo"», acrescentou.

Depois do incidente, o evento, que faz parte da programação de divulgação para promover a liga chinesa de futebol, acabou por ser cancelado.

«Tive uma recepção incrível de todos na Universidade de Xanghai. Lamento não ter ido ao campo ver as equipas, mas era impossível passar pela multidão. Disseram-me que algumas pessoas acabaram feridas. Espero que estejam bem e desejo uma recuperação rápida», afirmou o jogador, ao ter conhecimento do sucedido.