Walter assinou, nesta tarde de quinta, contrato com o Atlético Paranaense por um ano, com mais duas de opção.

O avançado, que estava emprestado pelo FC Porto ao Fluminense até dezembro de 2015, tinha confirmado após o jogo com o Madureira, para o estadual carioca, que tinha sido a «última partida pelo Fluminense».

«Esse grupo é do caramba. Foi meu último jogo pelo Fluminense. Deixei uma marca importante», disse Walter à Rádio Globo. Apesar destas declarações, nos últimos meses Walter tinha dado sinais de descontentamento no clube das Laranjeiras.

Esta tarde, Walter assinou um ano pelo At. Paranaense, em ato conjunto com o seu empresário, Constantin Teo, e com o diretor do futebol do At. Paranaense, Paulo Carneiro. 

Ainda não foram divulgados os detalhes da operação, mas foi o próprio Constantin Teo a avançar que o FC Porto ainda interveio nas negociações. O vínculo de Walter com o FC Porto só termina em junho de 2016, sendo que, nos últimos anos, os dragões cederam-no, sucessivamente a Cruzeiro, Goiás e Flu. 

O Atlético Paranaense será, assim, o quarto clube brasileiro de Walter, desde que começaram os empréstimos do FC Porto. No seu novo emblema, Walter vai reencontrar o técnico Enderson Moreira, que o orientou no Goiás, em 2013.

O momento foi registado no twitter pelo próprio empresário de Walter: