Giovanni van Bronckhorst anunciou esta quinta-feira que vai deixar o comando técnico do Feyenoord no final da corrente temporada. O antigo internacional, de 43 anos, está à frente da equipa de Roterdão há quatro anos, mas decidiu que não vai renovar o vínculo ao clube que termina no próximo verão.

«Refleti muito sobre a minha vontade de continuar como treinador do Feyenoord por mais uma época ou mesmo por mais anos. Mas segui sempre o meu instinto ao longo da minha carreira e sento que não devo continuar. Foi uma decisão muito difícil porque o Feyenoord está no meu coração», anunciou o treinador numa nota divulgada pelo clube.

Van Bronckhorst jogou no clube de Roterdão de 1994 a 1998 e, depois, de 2007 a 2010, antes de se retirar. Regressou em 2015 como treinador para suceder a Fred Rutten, já depois de ter orientado as reservas do clube.

Sob o comando de Van Bronckhorst, o Feyenoord conquistou o título holandês em 2017, além de duas Taças da Holanda em 2016 e 2018. Atualmente, a equipa de Roterdão ocupa a terceira posição do campeonato a 13 pontos do líder PSV Eindhoven.