O Paris Saint-Germain venceu este sábado o Reims por 4-1, em jogo da 27ª jornada da Ligue 1 francesa.
O encontro marcou a despedida de Ezequiel Lavezzi, chamado ao centro do relvado antes do pontapé de saída, para ser cumprimentado por todos os companheiros. O internacional argentino transferiu-se para a liga chinesa.
Zlatan Ibrahimovic foi a grande figura do encontro ao bisar e assistir para os restantes dois golos dos parisienses.
Não foram só boas notícias para o treinador Laurent Blanc, que viu Di María pedir a substituição aos 40 minutos e Verratti não voltar dos balneários. Em princípio, situações sem grande gravidade.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 12 minutos, por Van der Wiel, depois de um passe fabuloso de Ibra. Aos 43, o internacional sueco assumiu a responsabilidade de marcar, numa jogada de insistência e na sequência de uma recarga. Pelo meio, Oniangué tinha empatado a um golo.
Nos descontos do primeiro, novamente servido por Ibrahimovic, Cavani deu uma vantagem de dois golos à sua equipa.
Aos 68, o nórdico assinou o quarto, em posição irregular, rematando com o pé esquerdo, depois de um cruzamento da direita de Van der Wiel.
O PSG soma 27 pontos de vantagem e, em caso de triunfo hoje do Monaco, fica a dez pontos de festejar o título (o primeiro critério de é a diferença de golos). Se a equipa de Leonardo Jardim não vencer dependerá apenas de três vitórias nas 11 jornadas que lhe falta disputar.