O Mónaco voltou a mostrar por que razão é das equipas mais espetaculares da Europa do futebol, neste momento, depois de vencer em Marselha, por 4-3, em jogo dos oitavos de final da Taça de França. O resultado final foi fixado no prolongamento, depois de um 2-2 no tempo regulamentar.

A equipa de Leonardo Jardim, que deixou Bernardo Silva no banco e colocou João Moutinho de início, esteve sempre em vantagem no marcador. Aliás, Moutinho foi decisivo no golo inaugural, embora este tenha sido atribuído a Yoann Pele, na própria baliza.

Estávamos no minuto 19, mas antes do intervalo o Marselha, com Rolando de início, viria a empatar pela estrela da companhia: Dimitri Payet.

No segundo tempo Lottin fez o 2-1 e Remy Cabella, ao minuto 84, votlou a fazer o empate e obrigou a jogar-se um prolongamento.

Aí, o Mónaco marcou por Mendy, ainda na primeira parte, mas Cabella voltou a empatar, já na segunda. Foi ao minuto 111, mas dois minutos depois o Mónaco fez o 4-3, por Thomas Lemar e já não houve tempo para mais.

Depois do incrível 5-3 em Manchester, este é mais um grande jogo de futebol com o Mónaco como protagonista.