O Lyon recebeu e venceu o Marselha esta terça-feira, por 2-1, no jogo da 14.ª jornada da primeira liga francesa, que teve repetição motivada pelo episódio com o futebolista Dimitri Payet, atingido por uma garrafa vinda das bancadas, a 21 de novembro.

À porta fechada, a equipa da casa, que já tinha sido punida com perda de um ponto devido aos acontecimentos de há pouco mais de dois meses, viu-se a perder aos dez minutos. Mattéo Guendouzi correspondeu de cabeça a um canto do lado esquerdo de Payet e abriu o marcador para o Marselha.

O resultado foi virado pelo Lyon, que teve o internacional português Anthony Lopes na baliza, na segunda parte e no último quarto de hora.

Aos 76 minutos, Xherdan Shaqiri, numa conclusão pouco habitual em si, fez o 1-1 de cabeça, após cruzamento de Malo Gusto do lado direito do ataque. Aos 89 minutos, Moussa Dembélé, que entrou ao minuto 64, fez o golo mais bonito e o que decidiu o encontro. Recebeu um passe longo de Shaqiri nas costas dos centrais e fez depois um ‘chapéu’ a Pau López para o 2-1 final.

O Lyon soma agora 34 pontos e é sétimo, com os mesmos pontos de Rennes e Montpellier, que estão nos lugares acima. O Marselha perdeu a oportunidade de ultrapassar o Nice e é terceiro, com 40 pontos, dois do vice-líder e a 13 do líder Paris Saint-Germain.

O belo golo de Moussa Dembélé que decidiu o jogo: