Depois do empate (1-1) com o Chelsea a meio da semana, o PSG venceu este sábado o Toulouse por 3-1 e subiu temporariamente à liderança da liga francesa: a formação de Laurent Blanc é primeira classificada, sim, mas tem mais um jogo do que o Lyon e o Marselha, ficando à espera de ver o que fazem os rivais.

Num jogo em que o treinador poupou alguns jogadores, mudando por exemplo quase todo o meio campo (só Matuidi manteve a titularidade, sendo que David Luiz e Verratti deram lugar a Pastore e Rabiot), o PSG acabou por se sair bem e vencer tranquilamente. Rabiot, precisamente, foi a estrela da tarde.

O jovem médio marcou os dois primeiros golos do jogo, sendo que o tento inaugural foi um golaço: cruzamento de Pastore, toque de calcanhar de Ibrahimovic e remate fortíssimo e colocado de Rabiot.



Já na segunda parte, o mesmo Rabiot fez o segundo golo, desta vez precisando apenas de encostar após um bom cruzamento de Pastore, da direita.



O Toulouse ainda sonhou reentrar no jogo, quando Ben Yedder reduziu a desvantagem de cabeça na área de Sirigu, mas pouco Thiago Silva fez o terceiro golo, também de cabeça, e acabou com a discussão sobre o resultado.

Apesar de tudo, a figura da tarde foi Rabiot: o médio de 19 anos mereceu até um cumprimento estranho do capitão Thiago Silva, em jeito de estalada amigável...