O avançado do Barcelona Lionel Messi debateu-se com vários problemas musculares ao longo do último ano e meio, sendo essa uma das razões apontadas para uma época não tão exuberante como as anteriores.

O astro argentino, que teve um início de ano arrebatador, acredita que com o passar dos anos é natural que vão surgindo algumas pequenas maleitas,

«Já não tenho 17, 18, 19, 20 ou 21 anos, quando o corpo aguenta o esforço. Ficas mais velho e vais sentindo mais. Agora faço um esforço para tomar conta de mim e ter cuidado com a alimentação», sublinhou o craque do Barcelona.

Numa análise ao que tem sido a sua carreira, Messi considera-se um jogador diferente, mais maduro e com outras características.

«Mudei bastante desde que comecei a jogar. Estou mais maduro e aprendi muitas coisas, dentro e fora do relvado. Ainda existe alguma coisa do antigo Messi, mas não resta muito», avisa o jogador que recentemente atingiu os 300 jogos na Liga Espanhola com a camisola do Barça.

Em jeito de remate, o argentino diz-se feliz em Barcelona, perspetivando um ano melhor do que o anterior.

«Estou feliz com o rumo que as coisas tomaram. Quero continuar a ajudar a equipa. A última época não foi boa para nós, houve demasiados problemas dentro e fora do campo. Espero que isso mude este ano», conclui.