Geoffrey Kondogbia decidiu representar a seleção da República Centro Africana em detrimento da seleção francesa. O jogador do Valencia já tinha vestido a camisola dos bleus por cinco vezes, mas sempre em jogos particulares o que lhe permitiu escolher outra seleção. 

«As pessoas não sabem, mas sempre quis jogar pela República Centro Africana. O meu sonho sempre foi representar a seleção República Centro-Africana. Os meus familiares e amigos não pensam da mesma forma. Representar a França traria outras coisas à minha carreira. Ignorei tudo isso. Tentei jogar esse jogo dizendo a mim mesmo 'sim, é uma vantagem jogar a este nível'. No entanto, sempre quis jogar pela República Centro Africana», disse, em declarações à RFI.

«Esta escolha não tem nada a ver com os meus sentimentos para com um ou outro país. Sinto-me francês e centro-africano. Desde pequeno que pensei que seria melhor ajudar a República Centro Africana do que a França. É como uma família: tens dois irmãos e um deles precisa de ajuda, então vais ajudá-lo», acrescentou.