Aldair continua a causar algumas dores de cabeça a Fábio Capello, uma vez que ainda não está completamente recuperado da lesão no pé esquerdo que o impediu de jogar com o Vicenza no último fim de semana. O brasileiro mantém-se a treinar de forma condicionada e a complementar o trabalho diário com fiseoterapia, o que coloca em dúvida a sua vinda a Portugal, para defrontar o Boavista. 

Fora dos planos do treinador italiano, segundo o Calciomercato, está o francês Zebina. O defesa sofreu uma contractura na última jornada da Série A e está bastante limitado fisicamente, situação que o impedirá de participar na próxima partida da Taça UEFA. 

A novidade do dia em Roma foi o anúncio da naturalização de Emerson, produzido pelo próprio presidente Franco Sensi. O brasileiro contratado ao Bayer Leverkusen é casado com uma italiana, tendo por isso adquirido o estatuto de comunitário. 

Amanhã, os romanos treinam pela última vez antes do jogo com o Boavista. O apronto decorrerá no Campo da Trigoria e antecederá uma conferência de imprensa de Fabio Capello. 

A Roma chega ao Aeroporto Sá Carneiro às 17.30 e tem agendado um encontro com os jornalistas portugueses uma hora depois.