Juan Eduardo Esnaider, avançado que passou recentemente pelo F.C. Porto, marcou o seu primeiro golo na Argentina, desde que aceitou ser emprestado ao River Plate. Aliás, desde que se formou como profissional no seu país com a camisola do Ferro nunca tinha feito as redes da baliza abanar. Na vitória da sua equipa diante do Tulua (2-0), foi o autor do segundo remate certeiro, o tal que acabou por selar o resultado, em desafio a contar para a Taça Libertadores da América.

«Estou contente. Não posso mentir: precisava deste golo», disse o ponta-de-lança, cedido pela Juventus, mas uma das estrelas do seu novo clube. O lance aconteceu a cinco minutos do final do jogo, quando recebeu um passe de morte do seu colega DŽAlessandro - de quem se diz ser o alvo de interesse do Manchester United e da Juventus - para bater o guarda-redes, sem hipóteses de defesa. «Foi o melhor que me aconteceu até aqui», afirmou.

Depois, festejou. Como nunca. Abriu os braços, correu o relvado e dirigiu-se para os seus colegas em sinal de apreço. «Este golo dá-me confiança. Dizem que não me esforço o suficiente, mas sempre dei tudo. Agora, só espero estar mais tranquilo». E calou as críticas na sua forma irreverente de ver o mundo, porque as más exibições do jogador estavam a alimentar alguns ódios junto dos adeptos.