Mustapha Hadji, antigo jogador do Sporting, abicou da selecção de Marrocos, que hoje defronta a Argélia em jogo de qualificação para o Mundial-2002, para ajudar o Coventry, no próximo sábado, na luta pela manutenção na I liga inglesa.  

O internacional marroquino estava a estagiar em Marrocos e deveria ser um dos titulares na equipa que o seleccionador Humberto Coelho ia escolher para jogar esta tarde em Argel. No entanto, o médio de 29 anos pediu dispensa da selecção e regressou a Inglaterra na quinta-feira para preparar o decisivo jogo do Coventry, no Villa Park, frente ao Aston Villa. 

O treinador do Coventry, Gordon Stracham, considera que a atitude de Hadji, que já marcou cinco golos esta época, elevou a moral da equipa. «O Hadji regressou e diz que vai jogar, o que é de saudar. Tem sido absolutamente fantástico e deu um novo alento à equipa», referiu Stracham. «Ele sente que deu tudo o que tinha pela selecção nos últimos dez anos e, pela forma como tem sido tratado aqui, pretende retribuir ajudando a equipa», acrescentou o técnico do clube londrino. 

Youssef Chippo, o outro marroquino do Coventry, que também já passou pelo campeonato português, ao serviço do F.C. Porto, deverá jogar hoje em Argel e regressa a Londres no sábado de manhã. No entanto, o médio muito dificilmente defrontará o Aston Villa. 

O Coventry ocupa actualmente a penúltima posição da classificação da I liga inglesa e está a cinco pontos dos lugares seguros quando faltam apenas dois jogos para o final da competição.