O médio do Celtic Neil Lennon vai continuar a alinhar pela selecção irlandesa. O jogador pensou em abandonar a equipa da Irlanda do Norte após ser apupado pelos adeptos, no último encontro frente à Noruega, por motivos religosos, mas reconsiderou a decisão e admitiu voltar a vestir a camisola da equipa nacional. 

«Depois de pensar bastante decidi que desejo continuar a jogar ao nível internacional pela Irlanda do Norte», admitiu o jogador em declarações ao site oficial do clube escocês. 

Neil Lennon alinha no Celtic de Glasgow, equipa que tradicionalmente representa os católicos escoceses, o que gerou a ira de alguns espectadores presentes no enconto entre a Irlanda do Norte e a Noruega, já que os protestantes representam a maioria da população irlandesa.  
 
O jogador salientou «todo o apoio recebido pelos vários sectores da população» que se revelou determinante para a decisão. 

O médio e a sua família já tinham sido alvo de várias ameaças de morte aquando da transferência do jogador para a Escócia, mas considera agora que a decisão tomada «teve em consideração os sentimentos da família e amigos, porque também eles foram alvo de uma experiência muito traumática». 

A Irlanda do Norte volta a jogar no próximo dia 24 de Março, contra a República Checa, num encontro em que Neil Lennon espera voltar a marcar presença.