O médio Neil Lennon foi vaiado pelos adeptos irlandeses durante o encontro entre a Irlanda do Norte e a Noruega disputado na quarta-feira. Motivos religiosos estiveram na base do sucedido.  

O jogador irlandês alinha no Celtic de Glasgow, equipa que tradicionalmente representa os católicos escoceses, o que gerou a ira de alguns espectadores presentes no estádio de Windsor Park, em Belfast, capital da Irlanda do Norte, país onde os protestantes representam a maioria da população. 

Neil Lennon e a sua família já tinham sido alvo de várias ameaças de morte aquando da transferência do jogador para a Escócia, pelo que o médio garante repensar o seu futuro ao serviço da selecção da Irlanda do Norte. 

«Vou falar com a minha família e com o meu clube e discutir toda esta situação», salientou o jogador, que lamentou o ocorrido mas destacou o apoio da maioria dos adeptos e de todos os companheiros. «No geral o incentivo foi brilhante, senti que tinha muita gente a meu lado e fiquei muito emocionado com todo o apoio», salientou. 

O jogador já tinha acordado com a equipa técnica que jogaria apenas 45 minutos, mas acabou por sair do estádio antes do final do encontro para fugir à ira de alguns adeptos. 

O seleccionador da Irlanda do Norte, Sammy MacIlroy, já garantiu que vai convocar o médio para o encontro com a República Checa, a contar para o apuramento para o Mundial de 2002 e está seguro de que o jogador «vai estar presente».