O Liverpool emitiu um comunicado no qual pede aos seus adeptos que «preservem o bom nome do clube» durante a viagem ao Porto, no próximo dia 8 de Março, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça UEFA. 

No comunicado, colocado no site oficial do clube, a direcção aborda os recentes problemas ocorridos quando o Liverpool se deslocou a Roma para jogar com a equipa de Fabio Capello. «Recentemente, o clube foi multado em 5000 fancos suiços (cerca de 650 contos) pela UEFA, em virtude dos acontecimentos ocorridos no Estádio Olímpico», refere o mesmo comunicado, defendendo no entanto os seus adeptos, que terão sido provocados. 

Desta forma, o apelo dos dirigentes do Liverpool vai para que estes não se deixem levar pelas provocações e que tenham em mente os prejuízos que os desacatos podem causar ao clube.  

Entretanto, a direcção colocou à disposição dos adeptos um pacote de viagem para o Porto, que inclui bilhete de avião, transporte para o hotel, taxas de aeroporto e respectivo ingresso para o jogo, por um valor aproximado de 70 contos.