Real Madrid e Barcelona vão ter de defrontar algo mais que os seus adversários nos jogos que amanhã vão disputar contra o Athletic de Bilbao e o Racing de Santander, respectivamente. 

Raúl, Celades e Sávio não podem jogar pelo Real contra os bascos. No Barcelona, é urgente melhorar a imagem do último jogo contra o Besiktas, da Liga dos Campeões. O Racing parece um rival fácil para esquecer a crise, mas todos os cuidados são poucos. 

No jogo mais interessante da jornada, o Athletic Bilbao visita amanhã (sábado) o Estádio Santiago Bernabéu para defrontar o Real Madrid, isto depois de ter derrotado o Barcelona na última jornada. 

O treinador do Real, Vicente del Bosque, voltará a ter problemas com os seus avançados, pois além de Morientes, lesionado há algum tempo, Raúl ainda não recuperou e Sávio lesionou-se no jogo da Liga dos Campeões contra o Spartak. Celades também não vai poder jogar. 

As únicas boas notícias para Del Bosque são os regressos de Flávio Conceição e Guti. 

Os problemas do Madrid com os avançados fazem com que a actuação de Figo seja, amanhã, ainda mais importante do que nos jogos anteriores. Entretanto, jogadores como McManaman ou o ex-benfiquista Tote poderão ter uma oportunidade. 

O Barcelona tem um teste perante o Racing de Santander depois da má actuação contra o Besiktas e o treinador Serra Ferrer quer aproveitá-lo para voltar ao ambiente optimista da primeira semana da época. 

Serra Ferrer confia nos seus jogadores e vai repetir o onze que foi titular na Turquia, com a esperança de Simão, Kluivert e Rivaldo voltarem às boas actuações dos jogos contra Málaga e Leeds. 

O holandés Cocu voltou à convocatória, depois de se ter lesionado na passada semana, mas não será titular. 

Amanhã joga também o Deportivo da Corunha, que tentará defender em San Sebastian a sua privilegiada posição na tabela contra uma Real Sociedad que soma um ponto em dois jogos e que na última jornada foi derrotada claramente pelo Celta de Vigo por quatro bolas a uma. 

O Celta de Vigo, líder da prova, vai ter a vantagem de saber os resultados das outras equipas quando entrar em campo, já que joga apenas no domingo. 

Também o Valência terá, em Sória, um outro teste em relação às suas possibilidades de ser candidato ao título. O Numância, contudo, tem mostrado ser uma equipa muito forte no seu campo. 

A equipa mediterrânica tem problemas com as lesões. Kily González e Deschamps não vão estar na cidade de Castela e Mendieta está a jogar com dois dedos fracturados. 

Nos outros jogos da jornada, destaque para o desafio entre Nuno e Hélder na partida que disputarão, em Pamplona, Osasuna e Rayo Vallecano. 

O Saragoça recebe o Alavés e a jornada completa-se com os jogos Maiorca-Málaga, Las Palmas-Valhadolid e Villarreal-Oviedo. 

Amanhã merece ainda atenção especial o jogo da II Liga entre o Atlético de Madrid de Hugo Leal e o Compostela. 

Os madrilenos ainda não somaram um ponto nos três jogos já disputados e não obter nenhum nesta partida será suficiente para a mudança de treinador. 

Segundo diversos meios de comunicação de Madrid, o Atlético já tem assinado um contrato com o ex-treinador do Athletic de Bilbao, o francês Luis Fernandez, para este ocupar o lugar de Fernando Zambrano no banco colchonero. 

Jogos 

Sábado:

Real Madrid-Athletic Bilbao

Barcelona-Racing Santander

Real Sociedad-Deportivo da Corunha

Las Palmas-Valladolid

Saragoça-Alavés 

Domingo:

Numância-Valência

Maiorca-Málaga

Celta-Espanhol

Villarreal-Oviedo

Osasuna-Rayo Vallecano