John Toshack estreou-se à frente da equipa técnica do Saint-Étienne com uma derrota por 1-2 no terreno do Sedan, em encontro da 11ª jornada do campeonato francês. 

O ex-treinador do Real Madrid assumiu o cargo na passada semana e tudo fez para que a sua equipa conseguisse ultrapassar a fragilizada defesa do adversário, que se pôs em vantagem aos 9 minutos através de Mionnet. Onze minutos depois Sanchez igualou para o Saint-Étienne, mas Satorra fixou o resultado favorável à equipa da casa, que desta forma sobe para o quarto lugar da tabela classificativa, com menos três pontos que o líder, Paris Saint-Germain. O Sedan é, neste momento, uma das equipas sensação da prova. 

Nos outros jogos de hoje (sábado) registaram-se dois empates. Lille e Guingamp estiveram empatados a zero durante toda a primeira parte. Os golos só surgiram na etapa complementar com a equipa da casa a adiantar-se no marcador através de Boutoille, mas o Guingamp igualou passados cinco minutos.  

Também no Metz-Troyes os golos tardaram em surgir. Hassli marcou para o Metz, mas a equipa visitante acabaria por se pôr em vantagem. Baticle fechou a contagem e fixou o resultado em 2-2, mesmo no final do encontro.  

O Rennes recebeu o Lens e venceu por uma bola a zero - golo apontado por Severino Lucas. Eric Sikora, dos vistantes, foi expulso aos 90 minutos, penalizado por uma entrada por trás a Chapuis.  

O Nantes, equipa de Mário Silva, quebrou o ciclo de cinco jogos sem vencer e goleou o Estrasburgo que está numa situação cada vez mais complicada. A equipa do português Nuno Mendes está na zona de despromoção, tem apenas 10 pontos ao fim de 11 jornadas. 

Nos jogos disputados ontem (sexta-feira), o Paris Saint-Germain venceu o Marselha por 2-0 e tornou-se no novo líder do campeonato francês. A equipa orientada por Philippe Bergeroo ainda não perdeu em casa e esta é a segunda vez, em dez anos, que consegue vencer ao Marselha. O Mónaco, sem Costinha que continua lesionado, foi ao terreno do Bastia vencer por 2-0, o que já não acontecia há sete anos.  

Resultados e marcadores da 11ª jornada 

Bastia-Mónaco, 0-2

(Gallardo, 65m; Eloi, 67m) 

Paris Saint-Germain-Marselha, 2-0

(Laurent Robert, 62m; Christian, 90m) 

Estrasburgo-Nantes, 0-5

(Savinaud, 17m; Armand, 27m; Vahirua, 41m, 44m; Eric Carriere, 90m) 

Lille-Guingamp, 1-1

(Boutoille, 50m); (Colleau, 55m) 

Metz-Troyes, 2-2

(Hassli, 52m; Baticle, 90m); (Celestini, 60m; Djukic, 89m) 

Rennes-Lens, 1-0

(Severino Lucas, 44m) 

Sedan-Saint-Etienne, 2-1

(Mionnet, 8; Satorra, 54m); (Sanchez, 20m) 

Domingo

Auxerre-Bordéus 

Adiado (devido às más condições climatéricas)

Lyon-Toulouse 

Primeiros classificados: Paris Saint-Germain, 21 pontos/11 jogos; Bastia, 19/11; Mónaco, 18/11; Sedan, 18/11; Lille, 16/11.