O treinador do Numância, Paco Herrera, foi destituído hoje pelos responsáveis do clube devido às derrotas nos três últimos jogos, e depois de ter sido assobiado pelos adeptos no fim do jogo no seu estádio contra o Las Palmas, que perdeu por 0-1. 

Embora os últimos três resultados na Liga espanhola fossem maus - derrotas em Maiorca e San Sebastian e ontem (domingo) no seu estádio contra o Las Palmas - e o público tivesse começado a criticar o jogo da equipa, a decisão dos dirigentes do clube surprendeeu todos, pois o Numância venceu o Real Madrid por 3-1 há um mês e nesta época nunca esteve situado nas posições de despromoção. 

Além disso, o Numância é uma equipa discreta, que normalmente não se destaca por numerosas contratações ou destituições, pelo que a decisão é ainda mais surpreendente. O ano passado, o actual treinador do Racing de Santander, Andoni Goikoetxea, ficou a temporada toda no banco e nunca foi posto em causa. 

Depois da última jornada, a equipa da pequena cidade de Sória ocupava a 17ª posição da tabela, com onze pontos, os mesmos d a Real Sociedad, que já está nas posições da descida. 

Os dirigentes já estão à procura de um novo treinador, mas até essa altura o seu actual assistente, Celestino Vallejo, vai ocupar o banco da equipa castelã. A decisão foi tão rápida e surpreendente que nem sequer se tinha falado antes de possíveis candidatos para substituir o técnico.