Arsène Wenger, técnico do Arsenal, revelou estar satisfeito com o resultado do sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que colocou os ingleses frente ao Valência. «O jogo vai ser difícil mas não é impossível passar», declarou o treinador francês. 

A primeira mão será em Highbury, mas Wenger não esquece que os espanhóis são vice-campeões europeus, têm subido bastante de qualidade e integram um campeonato muito competitivo: «É difícil dizer qual dos dois campeonatos é melhor, mas o espanhol parece mais consistente» disse Wenger. «Basta ver que em duas épocas tiveram três equipas nos quartos-de-final», exemplificou. 

No entanto, o treinador do Arsenal lembrou que esta época a Premier League também colocou duas equipas nos quartos-de-final (Manchester United e Leeds) e o Liverpool nas meias-finais da Taça UEFA.  

Cúper: «Calhou-nos a equipa mais difícil» 

«O Arsenal é um rival muito complicado e tem muito bons jogadores», declarou o treinador do Valência. Hector Cúper considerou mesmo que os gunners têm a equipa «mais difícil» de entre os possíveis adversários. No entanto, o treinador argentino lembrou que o Valência «também atravessa um bom momento de forma e pode ganhar a eliminatória». 

Dado que os encontros das meias-finais já estão pré-definidos, o Valência pode, em caso de vitória, encontrar o Deportivo nessa fase da prova. Cúper é peremptório: «Não era o encontro ideal, porque jogando contra uma equipa espanhola há menos hipóteses de surpreender», considerou. A hipótese de uma segunda final frente ao Real Madrid «seria uma grande notícia para o futebol espanhol e mais uma oportunidade de ganhar o título europeu».