Gerrard, três grandes penalidades e o Manchester United muito distante dos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões. O Liverpool venceu este domingo, ao almoço, em casa da antiga equipa de Alex Ferguson. No final, esclarecedor 3-0. E podiam ter sido mais.

O primeiro penálti aconteceu aos 34 minutos, mão de Rafael na grande área. Gerrard não falhou, 1-0.

Ao intervalo, o Liverpool vencia em casa do Manchester United. Sem grande surpresa, até face ao que tem sido a temporada de ambas as equipas.

Depois do descanso, outra grande penalidade. Desta vez foi Jones a derrubar Allen. O árbitro não hesitou, grande penaliadade. Outra vez Gerrard, 2-0.

O Liverpool continuou a controlar o jogo, sem grandes dificuldades.

Aos 78 minutos, mais uma grande penalidade, a terceira. O árbitro viu um derrube de Vidic a Sturridge. O problema é que só ele viu. O defesa central do Manchester United viu o segundo amarelo, Gerrard dirigiu-se para a marca. Só que desta vez o remate saiu ao poste direito de De Gea e o Manchester United ganhou mais algum tempo.

A verdade é que nada conseguiu. Pelo contrário. O Liverpool deveria ter tido mais uma grande penalidade a seufavor (falta de Carrick sobre Sturridge) e já perto do fim o guarda-redes espanhol negou a Suarez o 3-0 com a defesa da tarde. Mas como estava aquilo, percebia-se que era só questão de tempo. E foi. Aos 84 minutos, o urugaio recebeu de Sturridge e mandou para o fundo da baliza. Estava isolado, cumpriu.

Depois desta derrota, o Manchester United terá dito adeus ao apuramento para a Liga dos Campeões. ( espreite a classificação da Premier League)