O Chelsea bateu o Tottenham em Stamford Bridge, por 3-0, num dérbi londrino que teve pouca história: a formação de Mourinho dominou completamente o jogo e venceu por números confortáveis.
 
Os Blues seguem por isso a caminha imparável na liderança da liga inglesa: doze vitórias, três empates e zero derrotas, e uma vantagem de seis pontos sobre o Manchester City.
 
Dado importante: o Tottenham não vence em Stamford Bridge há 24 anos, onde o Chelsea tem sido rei e senhor do dérbi desde 1990. Mourinho, por outro lado, venceu 17 dos últimos 18 derbies de Londres: só o Derby County conseguiu vencer o português pelo meio desta sequência.
 
Esta noite, e algo curiosamente, o Tottenham até entrou no jogo a rematar mais vezes, mas foi coisa de apenas dez minutos. Depois o Chelsea tomou conta do jogo.
 
Nessa altura deu nas vistas o talento de Hazard: o belga abriu o marcador aos dezoito minutos, num excelente jogada individual em que combina com Drogba e atira forte.
 
Sem Diego Costa, que voltou a ser poupado por Mourinho e por isso ficou na bancada, Drogba avançou para o onze inicial e justificou também plenamente a aposta.
 
O avançado serviu Hazard para o primeiro golo e marcou o segundo, depois de receber de Óscar dentro da área: ganhou espaço e disparou rasteiro para o segundo golo.
 
O Chelsea chegou ao intervalo com uma vantagem confortável e baixou o ritmo no segundo tempo, limitando-se a controlar o Tottenham (que nessa altura voltou a ter mais bola) sem deixar o adversário criar perigo para a baliza de Courtois.
 
Pelo meio ainda houve tempo para mais um golo: Mourinho trocou Drogba por Loic Remy, o francês entrou em campo, recebeu de Hazard, ganhou sobre Vertonghen e rematou rasteiro para uma finalização muito simples.
 
Logo a seguir o treinador trocou Fabregas por Obi Mikel e limitou-se a deixar o tempo passar.
 
O Tottenham, que esta noite foi uma sombra da equipa que às vezes consegue ser, só criou perigo nos descontos, num cabeceamento de Chadli que obrigou Courtois a excelente defesa.
 
Feitas contas, mais uma vitória tranquila do Chelsea, que continua muito forte. Dentro de menos de uma semana recebe o Sporting, em jogo da Liga dos Campeões...