José Gomes continua sem conseguir vencer pelo Reading. A formação orientada pelo técnico português foi terça-feira goleada pelo Swansea (1-4) e segue na penúltima posição ao fim de 26 jornadas.

Refira-se que os swans resolveram a partida em 48 minutos com dois golos de McBurnie (2' e 48'), um de Mike van der Hoorn (45') e outro Roberts (30'). O Reading - que teve Ilori em campo os noventa minutos - conseguiu chegar ao tento de honra por intermédio de Harriott (77').

Ivo Pinto viu do banco o empate entre o Norwich, segundo classificado do Championship, e o Brentford. Por sua vez, Marco Matias disputou o jogo inteiro do duelo entre o Sheffield Wednesday e o Birmingham (1-1). Fletcher ainda adiantou os owls, mas Adams igualou e fixou o resultado final.

Por último, destaque para a vitória do Nottingham Forest frente ao Leeds United, líder da prova. Com João Carvalho de início (jogou os 90 minutos), o conjunto de Karanka entrou a vencer com um tento de Colback (5') e em cima do intervalo viu o adversário ficar reduzido a dez elementos por expulsão de Kalvin Philips.

A segunda parte foi louca. A equipa de Bielsa demorou cerca de vinte minutos a virar o marcador - marcaram Clarke (53') e Alioski (64'). Se o Leeds precisou de vinte minutos, ao Nottingham bastaram treze. Colbak bisou e igualou, Murphy consumou a segunda cambalhota no resultado e Osborn carimbou o triunfo do Nottingham.

Classificação do Championship

Refira-se que Gil Dias não saiu do banco de suplentes do Forest enquanto Diogo Gonçalves e Tobias Figueiredo não foram chamados para este duelo.