A crise do Chelsea parece não ter fim à vista. Este sábado, a formação londrina foi derrotada em casa (0-2) pelo Brentford, que com os três pontos somados em Stamford Bridge ultrapassou a formação de Mauricio Pochettino na classificação da Liga Inglesa.

Para já, o Chelsea caiu para o 11º posto, mas é possível que desça ainda mais durante a jornada.

Num jogo em que não teve Enzo Fernández, que ficou supostamente a descansar e aproveitou para assistir ao nascimento do segundo filho, o treinador não pôde contar também Mudryk, Nkunku e Chilwell, tendo deixado no banco Malo Gusto e Reece James.

Com o onze possível, o Chelsea dominou sempre a partida, mas encontrou muitas dificuldades em criar situações de perigo.

O Brentford foi crescendo à medida que sentia o adversário mais fraco, acabando por chegar aos golos na segunda parte. Pinnock abriu o marcador aos 58 minutos e Mbeumo fez o 2-0 já nos descontos da partida, aproveitando uma subida à area contrária do guarda-redes Robert Sanchez para correr para a baliza deserta e marca facilmente.

Nessa altura já havia vários adeptos do Chelsea a abandonar o estádio, sendo evidente após o apito final a desilusão na cara dos apoiantes dos Blues. O clube insiste em não melhorar e pode cair perto da linha de água.