O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, vê-se novamente na iminência de ter de substituir jogadores na convocatória por motivos que nada têm a ver com futebol.

Depois de Harry Maguire, que foi detido na Grécia, e de Phil Foden e Mason Greenwood terem sido dispensados do estágio por terem estado com mulheres, violando as regras de segurança estabelecidas devido à pandemia de covid-19, agora é a vez de Tammy Abraham e Jadon Sancho e Ben Chilwell estarem em apuros.

Os três jogadores estiveram numa festa surpresa de aniversário para Tammy Abraham com cerca de 20 pessoas, ou seja, violava «regra de seis» imposta pelo governo, que limita o número de pessoas permitidas em ajuntamentos precisamente para seis.

As imagens tornaram-se públicas e, além de incorrerem em multa por terem violado uma diretiva do governo, a Federação está a investigar, para decidir depois se os jogadores vão apresentar-se na concentração da Seleção, como o previsto.

«Cheguei a casa e fui surpreendido por uma pequena reunião. Não sabia que tinha sido planeada, mas peço desculpa pela ingenuidade de quem a organizou e esteve presente. Peço desculpa, vou tentar que não aconteça de novo», disse o jogador, citado pelo The Sun.