Um navio que estava a tentar recuperar o avião que transportava Emiliano Sala desistiu da operação devido ao mau tempo. Depois de recuperado um dos corpos do interior do avião na passada quarta-feira, o navio procurou também resgatar parte dos destroços do avião, mas sem sucesso.

«Para nós, a missão terminou, o nosso barco vai partir para um projeto em Ostende [Bélgica]», anunciou o comandante do Geo Ocean III, navio oceanográfico, de 77 metros, que procurava resgatar o avião Piper Malibu.

A operação tinha começado no domingo passado e tinha permitido recuperar um dos corpos, ainda não identificado, mas terminou agora sem conseguir recuperar a cabine do avião.

«Ainda foram feitas tentativas que foram postas em causa devido às más condições meteorológicas», explicou Frédéric Dubois, diretor da filial francesa da empresa belga GEOxyz que liderava as operações de busca no Canal da Mancha sob o comando das autoridades britânicas.

O navio GEO Ocean III chegou esta quinta-feira a Portland, no sul de Inglaterra. «Foram recebidos pelas autoridades britânicas que estão a coordenar o processo de restituição dos corpos aos familiares próximos», explicou a GEOxyz que apresentou ainda «sinceras condolências aos familiares próximos das vítimas».