Sem surpresa, a Federação Inglesa (FA) abriu um processo disciplinar a Alan Pardew, treinador do Newcastle, por «conduta imprópria», depois do técnico ter sido expulso por ter dado uma cabeçada num jogador do Hull City.

«O técnico do Newcastle Alan Pardew está a ser alvo de um processo devido ao incidente na partida com o Hull em 1 de março de 2014. Ao minuto 72, Pardew teve um comportamento impróprio para com um jogador do Hull», indica o comunicado da FA.

Um processo de «carácter excecional» «face à gravidade e/ou natureza agressiva deste comportamento», refere ainda o comunicado da FA que, agora, aguarda pela defesa do treinador até às 18h00 da próxima quinta-feira.

Um incidente que correu mundo no passado sábado. David Meyler, médio do Hull, tinha ido junto ao banco do Newcastle recuperar uma bola e, nos regresso ao campo, foi travado por Pardew que o atingiu com uma cabeçada. O treinador foi expulso e, apesar de ter pedido desculpas no final do jogo, foi multado em cem ml libras (121.328 euros) pelo clube de St James Park e, agora, arrisca uma pesada suspensão.

«Foi no calor do jogo. Lamento profundamente e no futuro é melhor que fique sentado. Evidentemente, eu não tinha a intenção de agredir. Eu peço desculpa, até porque represento um grande clube e este é já o segundo ou terceiro incidente em que estou implicado», declarou Pardew.