O Leicester desmentiu a retirada de Riyad Mahrez, anunciada na página oficial de Facebook do argelino. «Foi alguém com demasiado tempo livre» que entrou na conta do jogador na rede social, disse ao jornal «Independent» fonte dos Foxes, que explicou que estão agora a trabalhar com o Facebook para retirar o post.

«Depois das últimas consultas com muitos médicos, decidi afastar-me do futebol». Assim começa a mensagem, que continua com um agradecimento «a todos pelo carinho e apoio nesta cidade incrível. Estarão para sempre no meu coração».

Mensagem publicada no Facebook de Mahrez

O anúncio apanhou os adeptos desprevenidos e foram muitos os que se questionaram sobre se se trataria de um caso de conta hackeada, ou seja, que alguém entrou indevidamente no Facebook do jogador e terá escrito a mensagem. Mas, com o passar das horas, a hipótese de ter sido um hacker começou a ser vista como menos provável.

Nos canais oficiais do clube, não havia nenhuma informação acerca do caso, mas, a pretexto do golo marcado no fim-de-semana, foi publicado um artigo sobre as estatísticas do jogador argelino no Leicester. E só depois, aos jornais, o clube desmentiu a notícia.

Recorde-se que Riyad Mahrez esteve envolvido numa polémica após o encerramento do mercado de Inverno e esteve mesmo onze dias sem treinar por estar descontente com a direção.

O extremo pretendia uma transferência para o Manchester City, proposta que foi recusada pela direção do Leicester.