Um golo de Eden Hazard, aos 38 minutos, permitiu ao Chelsea vencer o Manchester United (1-0) no jogo grande deste fim de semana na Premier League. Uma vitória que deixa os «blues» com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Arsenal, a seis jornadas do fim, o que praticamente encerra a questão do título. A equipa de Mourinho – que defronta o Arsenal para a semana - precisa apenas de vencer os próximos dois jogos para festejar a conquista da Liga.
Veja a ficha do jogo

Já o Manchester United, com esta derrota, desperdiça a oportunidade de saltar para o segundo lugar, e pode vir a ser ultrapassado pelos rivais do City, que neste domingo recebem o West Ham. Com a equipa de Van Gaal a assumir a maior parte da iniciativa, apesar de um quarteto defensivo totalmente remodelado devido às lesões, o Chelsea mostrou-se novamente uma equipa sólida e calculista, esperando para sair em ataques rápidos, quase sempre conduzidos por Hazard. Foi o belga a movimentar o marcador, com um remate cruzado sobre a meia-esquerda, deixando os «blues» numa situação muito confortável para o resto da partida.

Foi dos «blues» a primeira grande ocasião no segundo tempo, com Hazard a acertar na trave, em recarga a uma defesa de De Gea perante Drogba. Mas era o Manchester United que carregava mais, e aos 77 minutos, um apagado Falcao acertou no poste da baliza de Courtois, desperdiçando a ocasião mais clara dos «red devils», que ainda reclamaram penálti numa queda de Herrera na área, num jogo que a equipa de Mourinho geriu até final, ficando muito perto de festejar o título.