O Manchester United continua em recuperação na Liga inglesa, e neste sábado conseguiu o terceiro triunfo consecutivo na prova, na receção ao Hull City (3-0).

FICHA DE JOGO
 
Os «red devils» tiveram de lidar com mais uma lesão, a de Angel di María (13m), mas logo a seguir Chris Smalling inaugurou o marcador (16m), na sequência de um canto. Wayne Rooney aumentou a vantagem a três minutos do intervalo, com um belo remate de fora da área, muito colocado.
 
Criticado por Louis van Gaal por causa da exibição frente ao Arsenal, a sua antiga equipa, Robin van Persie «vingou-se» com o golo que fechou as contas (66m). Um potente remate do avançado holandês, que pouco antes tinha tentado imitar aquele mergulho que deu origem a um dos melhores golos do Mundial2014, mas neste caso o lance foi anulado por fora de jogo, e de qualquer forma o guarda-redes tinha defendido.
 
O Manchester United está na quarta posição, com 23 pontos, a um do rival Manchester City e a três do Southampton, equipas que se defrontam neste domingo.
 
Após cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate), o Liverpool já regressou às vitórias, frente ao Stoke City (1-0). De forma muito suada, ainda assim, com um golo de Glen Johnson a cinco minutos do fim. Lambert cabeceou à barra e depois o lateral apareceu na área para a conclusão com um mergulho, e apesar de ter sido atingido na cabeça pelo pé de um defesa conseguiu marcar o golo da vitória.

FICHA DE JOGO
 
Referência ainda para o West Ham, com Ricardo Vaz Tê no banco, que venceu o Newcastle por 1-0 e ultrapassou os «magpies» na classificação, assumindo a quinta posição.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA INGLESA