O Manchester City derrotou em casa o Swansea por 2-1 e ascendeu à liderança provisória da Liga inglesa, agora a par com o Leicester City, que joga esta segunda-feira com o Chelsea.

Com os ex-portistas Mangala e Otamendi no onze, os «citizens» adiantaram-se no marcador aos 26 minutos por intermédio do costa-marfinense Wilfried Bony, que marcou à equipa que representava antes de se transferir, em janeiro deste ano, para o conjunto orientado por Manuel Pellegrini.

Tudo parecia alinhar-se para um triunfo do Manchester City quando a poucos segundos do período de compensação Bafetimbi Gomis fugiu à defesa da equipa da casa e disparou um «míssil» que só parou no fundo das redes de Joe Hart.

Valeu Yaya Touré aos «citizens», num final de partida de loucos. O médio da Costa do Marfim desferiu um remate cruzado de pé esquerdo. A bola ainda raspou no nigeriano Iheanacho antes entrar na baliza para o golo do triunfo do Manchester City, que soma agora 32 pontos na Premier League.

Num dos outros jogos disputados à mesma hora, o Southampton (com Cédric e José Fonte em campo durante os 90 minutos) foi derrotado fora pelo Crystal Palace: 1-0, golo de Yohan Cabaye aos 38 minutos.

Outros resultados:
Sunderland-Watford, 0-1
West Ham-Stoke City, 0-0