O Manchester United preferiu contratar Victor Lindelof em vez de Virgil Van Dijk, revelou um antigo companheiro do central holandês, no Southampton.

De acordo com Charlie Austin, o clube de Old Trafford, na altura orientado por José Mourinho, teve a possibilidade de contratar Virgil van Dijk seis meses antes do Liverpool mas, optou por ir buscar Lindelof ao Benfica.

«Lembro-me que que já nos últimos dias da sua passagem pelo Southampton, estávamos os dois juntos no banco, num jogo fora, com o Chelsea, e eu perguntei-lhe: diz lá Virg, que se passa? De certeza que o Man United tentou vir buscar-te», contou Austin ao TALKSport.

Segundo conta depois o avançado, que agora milita no West Brom, Van Dijk respondeu: «'Sabes de uma coisa Chaz, no verão, foi entre mim e o Lindelof e eles contrataram o Lindelof'.»

Austin prosseguiu: «Achei que ele estava a brincar. Não sei se alguém sabia isto, mas não queria acreditar, fiquei de boca aberta. Tinha havido rumores que o Van Dijk ia para lá no verão, mas eles preferiram o Lindelof.»

Van Dijk tem estado lesionado e deixou uma enorme lacuna na defesa da equipa de Jurgen Klopp nos últimos jogos, mas a verdade é que o central tem sido apontado como um dos melhores do mundo desde que chegou a Anfield em janeiro de 2018 por 75 milhões de libras (mais de 84 milhões de euros).

Lindelof mudou-se da Luz para Old Trafford por por praticamente metade do preço, cerca de 40 milhões de libras (45 milhões de euros).