José Mourinho colocou em causa o empenho de Eden Hazard no Chelsea depois do médio belga ter dito que a equipa de Stamford Bridge estava montada para jogar em contra-ataque e não para assumir a iniciativa e jogar futebol.

Hazard: «Chelsea não está feito para jogar futebol»

«Quando um comentário desses vem de um jogador como Eden é normal porque ele é o tipo de jogador que não se sacrifica pela equipa. Ele não está mentalmente preparado para olhar por cima do ombro e dar a vida», atirou o treinador português na conferência de imprensa desta sexta-feira que serviu para lançar o próximo jogo com o Norwich.

O treinador português foi mesmo mais longe e disse que o jovem internacional teve responsabilidade direita no primeiro golo concedido pelo Chelsea na meia-final com o Atlético Madrid. «Normalmente estes comentários são feitos por jogadores como ele, de jogadores que não conseguem resolver um problema como aquele que tivemos no primeiro golo. Se repararem no primeiro golo do Atlético facilmente vão perceber qual foi o erro que foi cometido», destacou ainda. 

Sobre os comentários de David Luiz, que admitiu que uma época sem troféus é uma «m...» para o Chelsea, José Mourinho também não concorda: «Não tem sido uma má época, tem sido uma época de transição e termos chegado onde chegámos já é muito bom».

Mourinho virou depois a agulha para a Premier League onde o Chelsea está a apenas dois pontos do Liverpool antes de receber o Norwich no próximo domingo e visitar o Cardiff na próxima semana. «A única coisa que podemos fazer é ganhar os nossos jogos. Vamos defrontar duas equipas que desesperam por pontos. Além disso, o City [com um jogo em atraso] só precisa de vencer os três jogos que lhe faltam para ser campeão», destacou.

O treinador português lamenta que o Chelsea não esteja numa melhor posição quando faltam apenas duas rondas para o final. «Foi por causa dos jogos com o Villa e o Suderland que não estamos melhor», referiu ainda.