O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, disse esta quarta-feira que a tecnologia no futebol, nomeadamente o videoárbitro, pode «matar» o desporto.

No passado domingo frente ao Liverpool, o árbitro Jonathan Moss assinalou dois penaltis a favor dos «Spurs», sendo que num deles Harry Kane estava em fora de jogo no lance que antecede a jogada. Em Anfiel Road, a partida terminou empatada a duas bolas, com Harry Kane a estabelecer o empate final de penalti, aos 90+5.

Apesar das fortes críticas de Jurgen Klop no final da partida, Pochettino considera que as decisões do árbitro foram corretas, tanto nas grandes penalidades como no cartão amarelo mostrado a Dele Alli por simulação.

Já o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, foi muito crítico no final do jogo.

«O futebol é um desporto criativo, que requer talento, o que acontece com uma pessoa inteligente. Agora estamos centrados nos pequenos detalhes e isso preocupa-me. É um desporto que todos queremos, um desporto seguido e amado em todo o lado», disse Pocchetino.

O treinador dos «Spurs» acredita que o futebol perde a sua essência com a introdução da tecnologia: «Focamo-nos apenas nas pequenas ações e paramos o jogo para castigar as pessoas. Há 20 ou 30 anos fazia-se o contrário: felicitava-se o futebolista que tinha enganado o árbitro. Lembram-se desse futebol?»