Em entrevista à Gazzeta dello Sport, Claudio Ranieri afirmou que o Leicester pode surpreender na Liga dos Campeões da próxima época e confessou que ainda tem o sonho de orientar a seleção italiana.

«Sei que muitos clubes pensarão «não há problema, é só o Leicester que vamos defrontar», mas disputaremos a Liga dos Campeões exatamente com o mesmo espírito [que levou à conquista do título inglês]», avisou o técnico do surpreendente campeão inglês.

Ao que tudo indica, o treinador continuará ao serviço dos «Foxes» e voltou a deixar um conselho aos seus jogadores para se manterem no clube: «Sei que muitos dos meus jogadores podem ir agora para onde quiserem, mas disse-lhes que dentro de um ano terão ainda mais experiência e estarão ainda mais valorizados».

Ranieri disse também que o Leicester não vai comprar «jogadores de 30 ou 40 milhões», porque isso «poderia estragar o ambiente no balneário».

O treinador quer reforçar o clube com jogadores que tenham o mesmo espírito que o atual plantel tem e admitiu que gostaria de treinar a Squadra Azzurra.

«Nunca excluo essa possibilidade. Adoraria poder fazê-lo. E a camisola azul do Leicester até é muito semelhante à da seleção da Itália», ironizou Ranieri.