Harry Redknapp, ex-treinador de Gareth Bale no Tottenham, elogiou o galês, dizendo que, se tivesse continuado a lateral esquerdo, seria o melhor do mundo nessa posição.

«Fui ver o Tottenham-Fulham, e disse ‘que talento que este miúdo é’. Ele correu o campo todo, eles estavam a ganhar e depois o Fulham deu a volta. Ele em criança jogava no Southampton e nunca teve a sorte de estar numa equipa vencedora. De certeza que, se continuasse a defesa esquerdo, seria o melhor defesa-esquerdo do mundo», disse, num excerto da sua entrevista à Sky Sports.

O treinador inglês disse que, quando falou com Alex Ferguson, este lhe disse para emprestar Bale, mas ele recusou-se a fazê-lo.

«Alex Ferguson disse-me: ‘Eu não jogaria com ele Harry, dizem que dá má sorte’. Mas eu nunca, num milhão de anos, iria emprestar o Bale» afirmou.

O técnico de 73 anos falou ainda da troca que resultou num extremo de topo mundial e num «bola de ouro».

«Eu pus o Benoit Assou-Ekotto a defesa, puxei o Bale para extremo esquerdo, e o Modric, que estava aí, foi para médio, essa pequena troca foi uma grande sorte para mim e depois eles fizeram excelentes carreiras nessas posições», completou.