Mario Balotelli continua com vida difícil no Liverpool. O avançado está de volta depois de ter cumprido um jogo de castigo por comentário considerados antissemitas, mas e o treinador Brendan Rodgers já o avisou para se ir habituando ao banco de suplentes.

Daniel Sturridge continua a recuperar de lesão, mas a vaga no ataque para o jogo do «Boxing Day», com o Burley, será para Raheem Sterling. O avançado italiano vai começar o jogo no banco. «É uma coisa que ele vai ter de se habituar. Se a equipa precisar dele, vai ter de estar pronto. Quando os jogadores estão convocados, quer estejam no onze inicial ou no banco, têm de estar prontos», comentou o treinador.

A verdade é que Balotelli, com apenas dois golos em quinze jogos, tem revelado problemas de adaptação neste regresso à Premier League, sobretudo no modelo de Rodgers que exige que os avançados pressionem os adversários. «Ele joga melhor fora da área, por isso a intensidade e a pressão não fazem parte do jogo dele. Mas procuramos sempre tirar o melhor de cada jogador. O mais importante é que o Mario está disponível. É mais uma opção, o que é até porque Fabio Borino (suspenso) não vai estar», destacou ainda o treinador do Liverpool.