Pela primeira vez em 2016/17, o Nápoles não ganhou em casa. Depois de quatro vitórias oficiais (três para a Serie A e outra frente ao Benfica), a equipa de Maurizio Sarri caiu com estrondo aos pés da Roma, por 3-1.

Derrota por 3-1, a castigar uma acumulação de erros defensivos de uma equipa que entrou em campo com uma frente de ataque renovada.

Quase sempre mais concentrados, os romanos adiantaram-se no marcador aos 43 minutos. Koulibaly borrou a pintura num lance que parecia controlado junto à linha de fundo da área napolitana, mas acabou por perder a bola para Salah, que serviu rasteiro Dzeko para o primeiro do jogo.

O avançado bósnio voltaria a facturar praticamente no arranque da segunda parte, ao desviar com sucesso de cabeça um cruzamento de Florenzi da direita.

Pouco depois, Koulibaly redimiu-se do erro cometido no final da primeira parte e recolocou o Nápoles na luta pelo resultado, mas Salah sentenciou a partida aos 86'. Só com Reina pela frente, bateu o guarda-redes espanhol com um remate rasteiro de pé esquerdo.