O Nápoles corre atrás da Juventus na luta pelo campeonato italiano, a dois pontos de distância, e mantém a esperança de voltar a conquistar o «scudetto». Tem um adepto de peso, Diego Maradona, que garante ter muita fé na equipa. O antigo astro argentino vai mais longe e diz que a formação de Maurizio Sarri lhe traz memórias do seu Nápoles que conquistou duas vezes o título de campeão italiano nos anos 80.

«Acho que o Nápoles pode vencer o campeonato, acredito no scudetto e acredito nos napolitanos», disse Maradona na Suíça, à margem de um evento em que apareceu ao lado de Usain Bolt, indo ainda mais longe: «Esta equipa, às vezes, faz-me lembrar o meu Nápoles campeão.» Emirati Arabi

Atualmente a treinar o Al Fujahrah dos Emiratos Árabes Unidos, Maradona diz também, citado pela Gazzetta dello Sport, que mantém a mesma paixão de sempre pelo futebol: «Eu vivo o futebol como sempre, o futebol está no meu coração. A única coisa que não posso fazer é correr como antes, mas a paixão nunca acabará.»

Maradona aconselhou ainda Messi a ignorar os críticos: «Ele deve continuar a jogar e a desfrutar jogar futebol. Ele tem que ignorar os críticos sobre se pode ganhar o Mundial ou a Liga dos Campeões. Não tem que mostrar nada a ninguém.»

Sobre as hipóteses da seleção argentina conquistar o Mundial na Rússia, Maradona prefere não atribuir favoritismos à equipa albiceleste: «Não conheço o Sampaoli, não sei como joga. Mas sei que os jogadores vão dar tudo e acho que têm uma boa hipótese de conseguir ganhar. Mas não escolho a Argentina como favorita. O favorito nunca ganha.»