A Roma venceu, este domingo, o Real Madrid nas grandes penalidades (5-4), após um empate a duas bolas no tempo regulamentar, conquistando a Marbel Green Cup.

A equipa orientada por Paulo Fonseca esteve sempre em desvantagem no marcador. Assistido por Modric, Marcelo ultrapassou Florenzi e atirou de pé direito para o poste mais distante da baliza de Pau López (16m).

Os romanos chegaram à igualdade por Diego Perotti. Zaniolo fez um passe a rasgar a defesa merengue e o argentino só teve praticamente de encostar (34). O empate durou cinco minutos: Marcelo cruzou em «balão» para a área e Casemiro antecipou-se a Kolarov e cabeceou para o 1-2.

Os giallorossi chegaram a novo empate a cinco minutos do final da primeira parte. Dzeko antecipou-se a Militão e atirou uma bomba à baliza de Courtois, após um belo passe de Under.

Na segunda parte o Real Madrid poderia ter chegado à vitória, mas Gareth Bale não teve o acerto necessário. Nas grandes penalidades apenas Marcelo desperdiçou, entregando o triunfo à Roma.

O resumo do jogo: