O avançado senegalês Sadio Mané recordou a forma como o treinador Jurgen Klopp tirou a pressão da equipa após a derrota de 3-0 em Barcelona, antes da reviravolta épica do Liverpool em Anfield, que permitiu a chegada à final da Liga dos Campeões da época passada.

«Às vezes, ele surpreende-nos de repente, como antes do jogo da segunda mão contra o Barcelona, na Liga dos Campeões. Ele disse: “Pessoal, tenho boas notícias. O Barcelona é uma equipa que gosta de jogar futebol. Nós gostamos de equipas assim. Vão ver, vamos chegar à final. Foi o melhor para tirar a pressão», afirmou Mané, à France Football, em entrevista publicada esta terça-feira.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«O segredo [de Klopp] é que é como um pai da equipa. Entre nós tudo correu bem, na direção certa. Conseguiu ter um espaço na minha vida, não só no futebol. É uma grande pessoa. Acredito cegamente nele, tal como cada jogador no balneário», afirmou, ainda.

Depois de perder por 3-0 na primeira mão das meias-finais de 2018/2019, o Liverpool goleou os catalães por 4-0. Na final, bateu o Tottenham por 2-0 para ser o atual detentor da maior competição europeia de clubes.