A Juventus prossegue a sua alegre recuperação na Serie A em estilo. Neste domingo foi vencer ao terreno da Udinese por nada menos que 4-0 e mantém-se a dois pontos do líder Nápoles.

Uma goleada construída na primeira parte: dois golos de Dybala, aos 15m e 26m, o segundo de penálti, pelo meio um de Khedira e, aos 42 minutos, ainda um golo do ex-portista Alex Sandro. O português Bruno Fernandes saiu do banco da Udinese aos 70 minutos, mas já nada havia a fazer para evitar uma derrota que deixa a equipa na 13ª posição, com 24 pontos.

A tarde ficou ainda marcada pela vitória da Roma sobre o Verona ( 1-0), na segunda estreia do treinador Luciano Spalletti, que rendeu Rudi Garcia a meio da semana, para um regresso ao clube que orientou entre 2005 e 2009. Nainggolan marcou aos 41 minutos o único golo da partida, que deixa a Roma na quinta posição, a nove pontos da liderança. 

O Empoli, com Mário Rui a titular, foi empatar a um golo ao terreno do Chievo, enquanto a Sampdoria, que teve o jovem português Pedro Pereira de início, perdeu por 1-2 na visita ao Carpi.

No outro jogo da tarde, a Lazio esteve a perder por 2-0 em Bolonha, mas salvou um empate a duas bolas.

A 20ª jornada só termina mais logo e com jogo grande entre Fiorentina e Milan. Em caso de vitória, a equipa de Paulo Sousa assume a terceira posição.

Resultados e classificação da Serie A