Kate Middleton fez uma dieta especial para engravidar. Segundo o Daily Mail, a duquesa de Cambridge consultou uma amiga médica, Chiara Hunt, para receber conselhos para engravidar que incluiam várias dicas de nutrição.

A mulher do príncipe William parou de beber, de fumar, de comer junk-food e de tomar café. O mais difícil para Kate Middleton foi deixar de comer pastilhas, gomas e pizza.

A duquesa passou a comer alimentos saudáveis como frutas, vegetais, carnes orgânicas, com preferência para a couve-flor e hortaliças verdes escuras, ricas em ácido fólico. Além disso, trocou o ginásio por caminhadas com o cão, Lupo.

Ainda de acordo com a mesma publicação, devido a esta alimentação Kate Middleton estará grávida de uma menina.

Segundo um estudo de 2008 da Universidade de Exeter, as mulheres que fazem dietas menos calóricas têm mais hipóteses de ter meninas, porque os fetos femininos sobrevivem com menos nutrientes.

Um outro estudo americano afirma que os pilotos têm 80% mais hipótese de serem pais de uma menina porque a radiação a que são expostos nas aeronaves reduz consideravelmente o número de espermatozóides com o cromossoma Y.