Beto tem sido a segunda opção de Fernando Santos para a baliza da seleção portuguesa, propriedade de Rui Patrício desde que Paulo Bento assumiu o comando técnico da equipa das equipas.

Os últimos tempos não têm sido famosos para o guarda-redes dos leões, que tem sido alvo de críticas dos mais diversos quadrantes. Convidado a comentar o momento do colega de seleção, Beto salta em defesa do companheiro da mesma forma que voou para as grandes penalidades frente ao Bétis e ao Benfica.

«O que aconteceu foi apenas um lance perfeitamente normal no futebol, normal em qualquer guarda-redes que tem uma jogada menos feliz. O Rui Patrício já demonstrou ser um grande guarda-redes, um enorme profissional e seguramente vai dar a volta por cima», começou por dizer, explicando, posteriormente, com a sua própria experiência.

«Já me aconteceu como acontece a qualquer outro guarda-redes. São situações que ninguém deseja que aconteçam. O que distingue um guarda-redes de elite é a capacidade de reagir ao erro e a forma rápida como ultrapassa essa fase», complementou.

Ainda sobre o futebol português, Beto comentou a luta entre Benfica e FC Porto pela conquista do título português, atribuindo ligeira vantagem aos encarnados. Afinal de contas, a equipa orientada por Jorge Jesus é a única que depende de si própria.

«O campeonato está lançado na minha opinião. Existem 30 pontos ainda em disputa, são muitos pontos, e obviamente que alguém vai perder pontos. O FC Porto não depende unicamente de si para ser campeão, por isso o Benfica leva vantagem. Ainda assim, acredito que o FC Porto vai lutar até quando for matematicamente possível», considerou, antes de apontar outra ‘guerra’ interessante.

«Julgo que a luta entre Sporting e Sporting de Braga também será interessante pela terceira posição. Fico feliz por ver o Sporting Clube de Braga na luta pelos lugares cimeiros», finalizou.