Os LA Lakers continuam no fundo da conferência Oeste, mas esta madrugada conseguiram vencer a equipa que está imediatamente acima, os New Orleans Pelicans, por 95-91 e assim reduziram a desvantagem na tabela. Foi a nona vitória da temporada em 40 partidas e um regresso aos triunfos quatro jogos depois.

Na receção aos Pelicans tudo parecia apontar para a derrota, mas o quarto período veio inverter o rumo dos acontecimentos. Depois de três períodos a perder, os Lakers passaram para a frente no início dos últimos minutos, voltaram a ficar atrás no marcador e foi já na ponta final (derradeiros dois minutos) que ultrapassaram o adversário e conquistaram a vitória, num jogo em que Kobe Bryant fez apenas sete pontos.

O melhor dos Lakers foi Lou Williams com 19 pontos e oito assistências, mas no encontro aquele que mais se destacou a acertar no cesto foi Evans, dos Pelicans.

No topo da conferência, os Warriors tiveram folga, mas os seus dois perseguidores não vacilaram. San Antonio Spurs somaram a nona vitória consecutiva, vencendo os Detroit Pistons por 109-99.

Tony Parker voltou a brilhar com 31 pontos. No capítulo das assistências não esteve como habitualmente, somando apenas três. LaMarcus Aldrigde fez um duplo-duplo com 22 pontos e 13 ressaltos conquistados.

Foi a 34ª vitória em 40 partidas esta temporada, num registo que os coloca no segundo posto. Seguem-se os Oklahoma City Thunder, que venceram em Minneapolis os Timberwolves. Os Thunder só não estiveram em vantagem por uma vez no primeiro período, liderando sempre o encontro que terminou 101-96.

Kevin Durant e Russell Westbrook voltaram a ser os protagonistas. 30 pontos para o primeiro e duplo-duplo para o segundo, com 22 pontos e 11 assistências. Foi a 27ª conquista da temporada em 38 jogos. O segundo lugar está longe, mas os jogos em atraso podem ajudar a aproximar e pressionar os Spurs.

A Este, os Cleveland Cavaliers voltaram a não falhar, mas tiveram um jogo muito difícil com os Dallas Mavericks, que só foi decidido no prolongamento. Os «Cavs» estiveram a perder até final, mas conseguiram levar o jogo para tempo extra, no qual se impuseram e levaram a melhor.

LeBron James marcou 27 pontos, ganhou 10 ressaltos (duplo-duplo), mas foi uma das suas sete assistências que ditou o rumo dos acontecimentos. No último minuto do prolongamento, com o marcador a ditar um ponto de vantagem para os líderes do Este, «King» James driblou um adversário e assistiu para um triplo que alargou a vantagem e retirou as aspirações aos Mavericks.

110-107 foi o resultado final, que deu a oitava vitória consecutiva aos Cavaliers, num total de 27 esta temporada.

Resultados:

Dallas Mavericks-Cleveland Cavaliers, 107-110
Minnesota Timberwolves-Oklahoma City Thunder, 96-101
Detroit Pistons-San Antonio Spurs, 99-109
Los Angeles Lakers-New Orleans Pelicans, 95-91
Milwaukee Bucks-Chicago Bulls, 106-101
Memphis Grizzlies-Houston Rockets, 91-107
New York Knicks-Boston Celtics, 120-114
Indiana Pacers-Phoenix Suns, 116-97